Projetos

Fortalecimento do conhecimento, organização da informação e elaboração de instrumentos de apoio aos Programas de Pagamentos por Serviços Ambientais Hídricos no meio rural

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

"

Um dos maiores desafios da humanidade é assegurar água em quantidade e qualidade suficientes para suprir a demanda mundial.

Um caminho seria a utilização de instrumentos econômicos e, um exemplo deste tipo de compensação é o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA).

Atualmente, os Programas de PSA Hídrico encontram-se em expansão contínua no país, devido à demanda crescente pela água e a disposição a pagar da sociedade.

Visando fortalecer o conhecimento dos pesquisadores da Embrapa, considerando ainda o avanço dos Programas de PSA Hídrico no Brasil, propõe-se este projeto. Ele prevê também a organização das informações obtidas no trabalho em um Banco de Dados, assim como a elaboração e validação, junto aos atores locais, de instrumentos de apoio na seleção de áreas de intervenção, assim como no monitoramento dos Programas de PSA Hídrico no meio rural.

Com isso, pretende-se inserir a Embrapa nas discussões e ações relativas ao PSA Hídrico e contribuir para o seu desenvolvimento e aperfeiçoamento.

"

Galeria de imagens