Foto de Petula Ponciano Nascimento

Chefe-Geral

Petula Ponciano Nascimento

É Pesquisadora A da Embrapa na área de Sócio-Economia, Doutora em Politicas Públicas, Estratégia e Desenvolvimento - PPED/ IE/ UFRJ. Mestre em Planejamento Urbano e Regional IPPUR/IE/UFRJ. Foi Assessora do Gabinete da Presidência da Embrapa até final de 2011, onde exerceu o papel de articuladora da Embrapa junto ao Programa Brasil Sem Miséria, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Até setembro de 2011 atuou como Coordenadora de Articulação e Transferência de Tecnologia do Departamento de Transferência de Tecnologia da Embrapa. No período de 2008 a 2010 foi Coordenadora de Relacionamento Institucional da Assessoria de Relações Nacionais da Embrapa. No período de 2003-2005 esteve no Ministério dos Transportes, onde atuou na área de Planejamento Regional e Orçamentário, como Coordenadora-Geral de Planejamento e Avaliação da Subsecretaria de Planejamento e Orçamento, tendo sob sua responsabilidade a elaboração e acompanhamento do Plano Plurianual (PPA) do Ministério. Ainda no ministério atuou na área de acompanhamento e avaliação do Programa Piloto de Investimentos(PPI) do Governo Federal para a área de Infra-Estrutura em transporte.

Currículo Lattes


Foto de Daniel Vidal Pérez

Chefe-Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento

Daniel Vidal Pérez

Concluiu a graduação em Agronomia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) em 1987. Em 1990 concluiu, também na UFRRJ, o Mestrado em Ciência do Solo. Realizou seu doutorado em Química Analítica Inorgânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) em 2002. É Pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) desde 1990. Publicou 91 artigos em periódicos especializados e 176 trabalhos em anais de eventos. Possui 15 capítulos de livros publicados. Possui 17 trabalhos técnicos publicados pela Embrapa. Orientou/co-orientou 07 bolsistas de Doutorado, 16 bolsistas de Mestrado e 08 bolsistas de Iniciação Científica. Atualmente, orienta/co-orienta 02 bolsistas de Doutorado. É docente no curso de Doutorado em Sistemas de Gestão Sustentáveis da Universidade Federal Fluminense (UFF). Atua nas áreas de Ciência do Solo e Química Analítica, com ênfase em Química do Solo, principalmente nos seguintes temas: metais pesados, radionuclídeos e reuso de águas residuárias. Foi agraciado, em 2017, com a medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias, pela Escola Superior de Guerra (ESG), e com a medalha Amigo da Marinha, em 2018, pela Marinha do Brasil.

Currículo Lattes


Foto de Marisa Teixeira Mattioli

Chefe-Adjunto de Administração

Marisa Teixeira Mattioli

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade Moraes Junior - FMJ (1999), especialização em Finanças Públicas pela Faculdade Cândido Mendes (2007). Atuou nas funções de supervisora das áreas de orçamento e finanças (de março de 2006 a agosto de 2013) na Embrapa Agrobiologia, com experiência no Sistema Integrado de Administração Financeira - SIAFI e também na supervisão de licitações ( de setembro de 2013 a abril de 2016) na Embrapa Solos. Atualmente é Chefe Adjunta de Administração da Embrapa Solos.