Estágios e bolsas

A Embrapa Solos oferece oportunidades de estágio nas modalidades previstas pela lei 11.788/2008, que compreende estágios obrigatórios e não obrigatórios, de níveis médio e superior e pós-graduação. Em todos os casos, é necessária a existência prévia de convênio entre a Embrapa e a instituição de ensino do estudante. Para as atividades dos alunos de Pós-Graduação, é necessário que o tema da tese esteja vinculado a um projeto de pesquisa da Embrapa Solos.

Além da Área de P&D, os estudantes podem se candidatar para atuar na Área de Suporte a Pesquisa, dentre elas: Gestão de Pessoas, Biblioteca, Compras e Patrimônio, Informática, Comunicação, Apoio Logístico, Laboratórios e Agrometeorologia.

Os currículos serão válidos pelo período de 1 (um) ano sendo aceitos apenas os cadastrados em nosso sistema. Antes de cadastrar o seu currículo, certifique-se junto a sua Instituição de Ensino, se existe Convênio de Concessão de Estágios em vigor com qualquer uma das Unidades de Pesquisa da Embrapa.

As oportunidades abrem de acordo com a demanda de vagas e disponibilidade dos projetos de pesquisa em andamento.

Para formalizar a concessão de estágio na Embrapa, é utilizado o Termo de Compromisso de Estágio de Complementação Educacional, que é um instrumento jurídico próprio da Empresa, nas modalidades "obrigatório" para quem necessita do estágio para a conclusão do curso e "não obrigatório" quando o estágio não é exigência para a obtenção do diploma. O documento poderá ser celebrado por um prazo de 1 (um) a 6 (seis) meses, podendo ser renovado mediante a assinatura de Termo Aditivo, até o limite de 2 (dois) anos

A Embrapa oferece bolsa e auxílio transporte na modalidade de estágio "não obrigatório" cujos valores serão informados ao candidato, já os estágios "obrigatórios" não são contemplados com bolsa e/ou auxílio transporte.

Clique aqui para cadastrar o seu Currículo.

Em caso de dúvida enviar e-mail para cnps.estagio@embrapa.br.