Notícias

13/10/20 |

Falece o pesquisador Jonas Irineu dos Santos Filho

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

 - Pesquisador Jonas Irineu dos Santos Filho

Pesquisador Jonas Irineu dos Santos Filho

A Embrapa Suínos e Aves comunica com profundo pesar o falecimento do pesquisador Jonas Irineu dos Santos Filho, de 56 anos, ocorrido na noite do dia 8 de outubro, em Erechim-RS.

Jonas atuava na Unidade desde 11 de janeiro de 1995, onde desenvolveu seu trabalho com pesquisas na área socioeconômica com ênfase em administração da produção, atuando principalmente nas áreas de competitividade, custo de produção, suinocultura, avicultura e tecnologia, com a participação em diversas projetos e publicações científicas. Também foi o pesquisador responsável pelo lançamento, em 2011, da CIAS, a Central de Inteligência de Aves e Suínos da Embrapa.

Natural de Uruçuca-BA, Jonas era engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Viçosa-MG, com mestrado em Economia Aplicada na mesma universidade e doutorado em Ciências (Economia Aplicada) pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP).

Jonas dos Santos Filho deixa a esposa Teresinha Marisa Bertol, também pesquisadora da Embrapa Suínos e Aves, e os filhos Jonas Irineu dos Santos Neto e João Paulo Bertol dos Santos.

O velório e enterro aconteceu em Erechim, na sexta-feira.

Embrapa Suínos e Aves

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

falecimentojonas-irineu-dos-santos-filho