Chefia da Unidade

Chefe Geral

Everton Krabbe

O chefe geral da Embrapa Suínos e Aves, Everton Luis Krabbe (cnpsa.chgeral@embrapa.br), é agrônomo formado pela Universidade Federal de Santa Maria, com mestrado e doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Everton Krabbe é pesquisador da Embrapa na área de produção e nutrição de aves e atua principalmente na avaliação de novos insumos biotecnológicos, armazenagem, processamento e qualidade de matérias-primas, tecnologias para a destinação de animais mortos, sustentabilidade; com interação em ambiência, nutrição, imunidade e eficiência produtiva, além do uso da inteligência artificial aplicada a campo.

Chefe Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento

Rodrigo Nicoloso

O chefe adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento, Rodrigo da Silveira Nicoloso, tem graduação em Agronomia, mestrado em Ciência do Solo e doutorado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Fez estágio de doutorado-sanduíche na Kansas State University-EUA (K-State) e pós-doutorado em Ciência do Solo na UFSM, na área de mudanças climáticas e agricultura, e em Ciência do Solo na K-State, em modelagem da matéria orgânica do solo e gases de efeito estufa. É pesquisador na área de meio ambiente e atua principalmente com sistema plantio direto, integração lavoura-pecuária, dinâmica e mecanismos de estabilização da matéria orgânica do solo, emissão de gases de efeito estufa no tratamento e reciclagem dos dejetos de suínos e aves como fertilizantes na agricultura, modelos preditivos do risco de perdas de fósforo de solos adubados com dejetos de animais, tratamento de carcaças de animais mortos nas granjas e no desenvolvimento de softwares de suporte a tomada de decisão para a gestão ambiental de granjas de suínos e aves.

Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia

Franco Martins

O chefe adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Suínos e Aves, Franco Muller Martins, é graduado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Pelotas, com mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina e doutorado em Administração pela Wageningen University and Research (Países Baixos). Foi professor de Economia e Administração Rural, Análise Econômica de Projetos, Programação e Controle da Produção na Universidade Luterana do Brasil (Canoas-RS). É pesquisador da Embrapa na área de economia e atua principalmente com organização de cadeias produtivas, custos de produção, análise econômica de tecnologias e modelos de apoio à decisão e esquemas de coordenação vertical em cadeias produtivas no setor de alimentos.

Chefe Adjunto Administrativo

Darci Dambrós Junior

O chefe adjunto Administrativo da Embrapa Suínos e Aves, Darci Dambrós Junior é especialista em Governança de TI e também em Administração de Redes Linux pela Universidade Federal de Lavras, com graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Fundação Universidade do Contestado (UnC) e bacharelado em Informática pela UnC. Darci Dambrós Junior é analista da Embrapa Suínos e Aves onde atua com análise, projeto e desenvolvimento de sistemas, banco de dados, instalação e administração de redes e servidores, bem como em processos de planejamento estratégico de TI.