Histórico

A biblioteca do Centro Nacional de Pesquisa do Coco – CNPCo, hoje, Embrapa Tabuleiros Costeiros, surgiu com o Sistema de Informação Técnico Científico da Embrapa em 1974, quando em cada Unidade foi instituída uma biblioteca.

Atualmente é denominada Biblioteca Maria Ferreira de Melo, mantém um acervo de 21.728 registros e 591 títulos de periódicos, atendendo usuários internos e externos em suas buscas informacionais nas áreas de fruticultura, ervas, sociologia rural, piscicultura, agronegócio, pedologia e áreas afins.

A Biblioteca Maria Ferreira de Melo oferece, também, serviços de atualização, guarda, administração, conservação e disseminação da informação científica, para os empregados da Embrapa, comunidade científica e sociedade em geral.

Maria Ferreira de Melo

Funcionária da Embrapa Tabuleiros Costeiros foi homenageada pela Unidade após seu falecimento. Nascida em 14 de junho de 1947, na cidade de Presidente Olegário, Minas Gerais, bacharelou-se em Biblioteconomia pela Universidade de Brasília em 1977. Foi admitida na Embrapa Cerrados em 15 de maio de 1978 no cargo de Bibliotecária I. Em 7 de abril de 1986, foi transferida para Aracaju, Sergipe, e em 24 de abril de 1986 foi designada responsável pelo Setor de Informação e Documentação do Centro Nacional de Pesquisa de Coco - CNPCo, permanecendo neste cargo até seu falecimento em 15 de dezembro de 1994.