Busca de Notícias Busca de Notícias

10/09/13 |   Geotecnologia

Embrapa participa de fórum internacional sobre geotecnologias

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Agência de Notícias - Embrapa

Agência de Notícias - Embrapa - Embrapa participa de fórum internacional sobre geotecnologias

Embrapa participa de fórum internacional sobre geotecnologias

 

A aplicação de informações geoespaciais em agricultura e meio ambiente será um dos temas abordados durante o 3º Latin America Geospatial Forum, um dos principais eventos voltados para o segmento de geotecnologias na América Latina, que acontece entre os dias 11 e 13 de setembro, no Rio de Janeiro. O tema do forum este ano é "Sustentabilidade para Resiliência" e irá destacar o papel da tecnologia geoespacial para a tomada de decisão em áreas como defesa, infraestrutura, desenvolvimento urbano, além de agricultura e meio ambiente.

O evento tem apoio institucional da Embrapa Monitoramento por Satélite e reunirá participantes de diversos países, representantes da indústria geoespacial, setores do governo, universidades e instituições de pesquisa. No dia 12, o chefe-geral da Embrapa Monitoramento por Satélite Mateus Batistella coordena a sessão técnica sobre agricultura, que vai destacar geotecnologias para sustentabilidade, soluções e casos de sucesso, além de desafios para o setor.

A sessão terá a participação de representantes do Centro de Informações de Recursos Naturais do Chile (CIREN), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e das empresas Digital Globe e Sisgraph.

Revista Geospatial World

A Embrapa é destaque na edição de setembro da revista Geospatial World, publicada pelos organizadores do Latin America Geospatial Forum. A edição traz uma reportagem especial sobre agricultura, intitulada "The Geo-Green Revolution". A reportagem cita o Sistema de Observação e Monitoramento da Agricultura no Brasil - SOMABRASIL, lançado pela Embrapa Monitoramento por Satélite, que integra bases de dados de recursos naturais e agricultura provenientes de várias fontes num ambiente WebGIS disponível na internet. A revista traz ainda um artigo sobre a atuação da Embrapa no desenvolvimento de pesquisas e inovações baseadas em geotecnologias e geoinformação. A revista Geospatial World é publicada em inglês e distribuída em 140 países.

 

 

Graziella Galinari (MTb 3863 / PR)

Embrapa Monitoramento por Satélite

graziella.galinari@embrapa.br

Fone: (19) 3211-6200

 

 

Embrapa Monitoramento por Satélite

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

geotecnologiasomabrasil