Transferência de Tecnologia

Seja parceiro da Embrapa Territorial

O conhecimento, os ativos de inovação e as soluções tecnológicas gerados pela Embrapa Territorial podem ser utilizados por produtores rurais, empresas, entidades de classe, órgãos governamentais e a sociedade, de diferentes formas. O centro de pesquisa conta com equipe de Transferência de Tecnologias capacitada para tornar disponível o que já foi desenvolvido e encontrar a melhor forma de estabelecer parcerias para novos projetos.

Veja como utilizar as tecnologias da Embrapa Territorial:
 

As parcerias são fundamentais para o processo de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Embrapa Territorial. A sua instituição ou a sua empresa pode ser nossa parceira no desenvolvimento de uma tecnologia ou utilizar um de nossos ativos tecnológicos. O desenvolvimento conjunto pode ocorrer de duas formas:

  • Cocriação: vai desde a ideação do projeto até o último estágio do desenvolvimento tecnológico.  
  • Codesenvolvimento: parte de uma fase intermediária de desenvolvimento. 

Independentemente do modelo, a parceria é formalizada por meio de instrumentos jurídicos, de modo a proteger os interesses das organizações participantes e garantir condições para a efetiva exploração econômica dos produtos e processos a serem desenvolvidos. Quando os acordos de cooperação não preveem a exploração comercial das tecnologias ou ativos pelo parceiro, eles podem ser inseridos no mercado de inovações por meio de negócios como licenciamento ou fornecimento de tecnologias. 

Para mais informações sobre parcerias, clique aqui 

 

   

A Embrapa Territorial trabalha com o desenvolvimento e aplicação de geotecnologias para gerar subsídios aos gestores públicos na busca pela competitividade e sustentabilidade da agropecuária brasileira. Com isso, gera bancos de dados, produtos de mapeamento e monitoramento, estudos estratégicos e plataformas digitais geoespaciais sobre diferentes aspectos que envolvem a produção sustentável da agropecuária no País, seja em escala nacional, seja sobre apenas um município. A Unidade conta com equipe técnica especializada composta por pesquisadores e analistas altamente qualificados, bem como com infraestrutura de tecnologia avançada para elaboração de estudos estratégicos e para a realização de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Todas as parcerias são formalizadas por meio de instrumentos jurídicos, de modo a proteger os interesses das organizações participantes e garantir condições para o efetivo uso dos produtos, processos e informações a serem desenvolvidos.

Para mais informações sobre parcerias, clique aqui 

 

O conhecimento gerado pela Embrapa Territorial está disponível em dezenas de publicações para download gratuito. Parte dos produtos da pesquisa também está disponível online em plataformas com dados, mapas e gráficos. Ainda, os dados espaciais do centro de pesquisa e outra unidades da Embrapa estão disponíveis na plataforma GeoInfo, conectada à Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (INDE).

 

Para outras informações da área de Transferência de Tecnologias da Embrapa Territorial, envie e-mail para cnpm.suptt@embrapa.br