Dirigentes

Foto de Sergio Roberto Dotto

Chefe-Geral

Sergio Roberto Dotto

Graduou-se em agronomia na UFSM (1968), com Mestrado em fitotecnia (UFRGS) e Doutorado em fitotecnia (Escuela de Inginieros Agronomos da Universidad de Córdoba – Espanha). Trabalhou como extensionista ACARESC e pesquisador do MAPA. Atuou com a equipe que fundou o CNPT, foi chefe administrativo na Embrapa Trigo e na Embrapa Soja (Londrina/PR). Coordenou pesquisas com trigo de sequeiro e irrigado na Embrapa Cerrados (Brasília/DF) e atuou como Assessor da Diretoria da Embrapa. Após a aposentadoria da Embrapa, em 2005, abriu uma empresa de assessoria agrícola e trabalhou na Fundação Pró-Sementes de Apoio à Pesquisa até 2009.

Lattes


Foto de Ana Christina Sagebin Albuquerque

Chefe Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento

Ana Christina Sagebin Albuquerque

Graduada em agronomia pela Universidade de Passo Fundo (1977), com Mestrado em fitotecnia pela UFRGS. Ingressou na Embrapa Trigo em 1978 para trabalhar no Núcleo de Biotecnologia Aplicado a Cereais de Inverno. No período 2005/2006, exerceu a Chefia Adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Trigo. Atuou na Embrapa Sede (Brasília, DF), como Coordenadora de Integração e Articulação em P&D no Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD), além de Assessoria da Diretoria-Executiva/Presidência da Embrapa.

Lattes


Foto de Adão da Silva Acosta

Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia

Adão da Silva Acosta

Possui graduação em Agronomia pela Universidade da Região da Campanha (1983), especialização em Marketing para Gestão Empresarial pela UFSC, Mestrado em Fitotecnia (Produção Vegetal - UFV) e Doutorado em Ciência e Tecnologia de Sementes (UFPel). Trabalhou na Cotrijuí por mais de 10 anos. Ingressou na Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas, MG) em 1999, como analista em transferência de tecnologia. Atuou como responsável técnico pela produção de sementes básicas da Embrapa Transferência de Tecnologia, escritório de Passo Fundo, até 2004, quando passou a exercer o cargo de Chefe Adjunto de Comunicação e Negócios em 2004.

Lattes


Foto de Osvaldo Vasconcellos Vieira

Chefe Adjunto de Administração

Osvaldo Vasconcellos Vieira

Nasceu em Santa Maria, RS, em 30 de abril de 1962. Formado em agronomia pela Universidade de Passo Fundo (1986), Especialização em Marketing para Gestão Empresarial (UFSC), MBA em Marketing Executivo (FGV), Mestrado em Agronomia (UFRGS) e Doutorado em Agronomia (UFPR). Ingressou na Embrapa Soja no ano de 1997, na área de marketing e transferência de tecnologia, retornando para Passo Fundo em 2006 como Chefe Adjunto de Comunicação e Negócios da Embrapa Trigo. Antes da atuação na pesquisa, foi professor universitário na Ulbra, UPF e Unijuí, além das escolas agrotécnicas de Sertão, RS, e Rio do Sul, SC.

Lattes