XIII Mostra de Iniciação Científica e X Mostra de Pós-graduação da Embrapa Trigo

 

Resumos

DATA LIMITE PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS: até às 18h do dia 13 de julho de 2018.

COMO SUBMETER O RESUMO: Os resumos serão aceitos somente por e-mail e enviados pelos ORIENTADORES, encaminhados à cnpt.mic-mpg@embrapa.br. Juntamente com o arquivo do resumo, encontra-se a FICHA DE INSCRIÇÃO, que deve ser preenchida e encaminhada.

A inclusão do resumo* nos anais do evento somente ocorrerá se:

  • for recebido o Termo de Licenciamento, assinado, do autor e de cada coautor (individualmente), em formulário original (cópias não podem ser aceitas), entregue ou postado até o dia 13 de julho de 2018;
  • for recebida a Ficha de Inscrição, devidamente preenchida, juntamente com o resumo;
  • estiver de acordo com as Instruções aos autores (abaixo). Os textos não serão submetidos à correção ortográfica e nem gramatical. Os resumos já deverão ter sido previamente revisados por dois revisores, que deverão ser relacionados nos dados de identificação do resumo, na ficha de inscrição.

Para atender os distintos prazos, sugere-se que o (a) autor(a), logo após definir o título do resumo e seus coautores, já organize a entrega ou o envio pelo correio do termo de licenciamento (individual) assinado (enquanto o trabalho é finalizado e revisado).

 

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

O RESUMO deve ser enviado em português e ser apresentado conforme modelo de resumo, seguindo as seguintes orientações:

  • O termo “Resumo” deve ser grafado com letra inicial maiúscula e em negrito, alinhado à esquerda e separado do texto por travessão.
  • Deve ter no máximo 250 palavras, incluindo-se números, preposições, conjunções e artigos. Deve ser conciso e elaborado em frases curtas, sem parágrafos, citações bibliográficas e abreviaturas. Deve conter o objetivo, síntese da metodologia e dos resultados e as conclusões.
  • Título: Deve conter, no máximo, 15 palavras, grafadas com as letras iniciais maiúsculas e em negrito, centralizado. Deve ser claro, conciso e representar o conteúdo e o objetivo do trabalho. Não deve conter subtítulos, abreviações, fórmulas, símbolos e palavras como “efeito” ou “influência”. Para informações sobre a natureza do trabalho (se extraído de tese ou dissertação, se pesquisa financiada, etc.), acrescentar o número “1”, em forma de expoente, entre parêntesis, após a última palavra do título (opcional). A nota sobre a natureza do trabalho, se houver, deve ser exibida abaixo dos autores, precedida pelo número “1”, em forma de expoente, e finalizada por ponto.
  • Autores: Os nomes devem ser grafados com letras iniciais maiúsculas, por extenso, separados por vírgula, sendo os dois últimos separados pela conjunção "e" e centralizados. O último sobrenome de cada autor deve ser seguido de um número em algarismo arábico, em forma de expoente, correspondente à respectiva chamada de autor. A chamada de autor, apresentada abaixo dos nomes, deve ser precedida pelo número, em algarismo arábico, em forma de expoente, e conter a formação acadêmica, o grau acadêmico, a função na empresa e a localidade da instituição.
  • Termos para indexação: A expressão “Termos para indexação” deve ser grafada com letra inicial maiúscula, e seguida de dois-pontos e em negrito. Os termos devem ser separados por vírgula e iniciados com letra minúscula. Devem ser entre três e seis (considerar que um termo pode possuir duas ou mais palavras), iniciando sempre pelo nome científico (nome binário) da espécie estudada (se houver). Não devem conter palavras que estejam no título.
  • Apoio: As fontes de financiamento devem ser expressas em uma única linha iniciada pelo termo: "Apoio" em negrito, separada da linha de termos para indexação por um espaço em branco e alinhado à esquerda.
  • Formatação: Texto configurado em uma única página, papel em formato A4. Margens superior e esquerda: 3 cm; Margens inferior e direita: 2,5 cm. Fonte de texto Arial; TÍTULO - tamanho: 14 e negrito; AUTORES - tamanho 11 e negrito; FILIAÇÃO INSTITUCIONAL – tamanho 10 e itálico; TEXTO, TERMOS PARA INDEXAÇÃO e APOIO: tamanho 10. Espaçamento entre linhas deve ser simples e o alinhamento justificado.
  • Deve haver uma linha de separação entre o título e os autores; uma linha entre os autores e filiação institucional; duas linhas entre a filiação institucional e o texto; uma linha entre o texto e os termos para indexação e uma linha entre os termos para indexação e o apoio.
  • Recomenda-se rigor na correção e na apresentação dos resumos, pois os mesmos serão reproduzidos nos anais na forma em que forem recebidos, sem revisão técnica e/ou gramatical, sendo, portanto, de inteira responsabilidade do autor. Indica-se que os trabalhos inscritos passem pela triagem dos orientadores.
  • Os resumos devem ser enviados no formato Word (97-2003) ou Libre Office.
  • Os resumos serão aceitos somente por e-mail e enviados pelos ORIENTADORES, encaminhados à cnpt.mic-mpg@embrapa.br até às 18h do dia 13 de julho de 2018.

 

* Para bolsistas e estagiários que ainda não possuem os resultados e conclusões, deverão submeter o resumo do projeto ao qual estão engajados e o material e métodos para a operacionalização.

*Conforme Normativas da Embrapa, relativas à Lei 13.123/2015, é necessário o cadastro prévio às apresentações da Mostra todas as atividades/linhas de pesquisa que estejam vinculadas ao "acesso ao patrimônio genético e conhecimento tradicional associado".