Infraestrutura

A Embrapa Trigo conta com uma estrutura que abrange 15 casas de vegetação, 4 blocos de telados totalizando aproximadamente 9.000 m² de área coberta, 10 laboratórios e Bancos Ativos de Germoplasma de cinco culturas - trigo, cevada, triticale, centeio e aveia. Possui dois campos experimentais, sendo um junto à sede da Unidade em Passo Fundo (RS) e outro na cidade de Coxilha (RS), além do Núcleo Avançado de Pesquisa e Transferência de Tecnologia para Trigo Tropical, em Uberaba (MG), contabilizando 426 hectares com experimentos.

Laboratórios

 

A Embrapa Trigo possui 10 laboratórios nos quais são realizadas análises para o desenvolvimento de cultivares e para o uso sustentável de tecnologias, que permitam maior produtividade, melhorias na qualidade do produto para o consumidor e reduzam impactos negativos ao meio ambiente.

Campos Experimentais
 

A Embrapa Trigo possui dois campos experimentais, localizados em Passo Fundo (RS) e Coxilha (RS). Possui ainda campos experimentais de pesquisa e transferência de tecnologia em parceria com instituições de ensino, cooperativas e produtores rurais.