Brasília abriga a Sede da Embrapa, que é responsável por planejar, supervisionar, coordenar e controlar as atividades relacionadas à execução de pesquisa agropecuária e à formulação de políticas agrícolas. Esse trabalho é realizado por meio de Unidades Administrativas, que dão suporte à Diretoria-Executiva da Empresa.

Foto da fachada da Sede da Embrapa

Foto da Sede da Embrapa, em Brasília (DF)

 

Secretarias

Secretaria de Inteligência e Relações Estratégicas (SIRE)

Unidade organizacional de nível estratégico, vinculada à Diretoria-Executiva, responsável pela gestão do macroprocesso de inteligência e governança estratégica e pelos processos de inteligência estratégica, macroestrátegia, comunicação e relações institucionais e governamentais, nacionais e internacionais da Embrapa.
Secretário: Renato de Aragão Ribeiro Rodrigues

 

Secretaria de Pesquisa e Desenvolvimento (SPD)

Unidade organizacional do nível tático, vinculada à Diretoria-Executiva de Pesquisa e Desenvolvimento, corresponsável pela gestão do macroprocesso de inovação e responsável pelos processos de inteligência, planejamento, estruturação, articulação e acompanhamento da programação, bem como pela gestão da informação técnico-científica.
Secretário: Bruno dos Santos Figueiredo Brasil

 

Secretaria de Inovação e Negócios (SIN)

Unidade organizacional do nível tático, vinculada à diretoria-executiva de inovação e tecnologia, corresponsável pela gestão do macroprocesso de inovação e responsável pelos processos de gestão de ativos, gestão de inovação e negócios, gestão de marketing, e gestão do escalonamento e exploração comercial de ativos, bem como a coordenação da rede de inovação e negócios da Embrapa, a qual inclui Escritórios de Inovação e Negócios (EIN), apoiando a execução das atribuições da SIN. Configura-se, também, como o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Embrapa, conforme previsto no Artigo 16, da Lei 10.973/2004, assumindo todas as competências estabelecidas no referido Artigo e aquelas que venham a ser estabelecidas no seu Regulamento e na Política de Inovação da Embrapa.
Secretário: Vitor Henrique Vaz Mondo

 

Secretaria de Desenvolvimento Institucional (SDI)

Unidade organizacional do nível tático, vinculada à Diretoria-Executiva de Gestão Institucional, corresponsável pela gestão do macroprocesso de gestão organizacional e pelos processos de gestão da estratégia, desenvolvimento organizacional, gestão de riscos, integridade e transparência, apurações internas e gestão integrada da qualidade.
Secretária: Renata Bueno Miranda

 

Secretaria - Geral (SGE)

Unidade organizacional do nível tático, vinculada à Diretoria-Executiva de Gestão Institucional, corresponsável pela gestão do macroprocesso de gestão organizacional e pelos processos de apoio à administração e colegiados, gestão orçamentária e financeira, gestão de patrimônio e suprimentos, gestão de pessoas, assuntos jurídicos e contratos, gestão da Informação e comunicação e gestão da tecnologia da informação.
Secretário: Alexandre de Oliveira Barcellos