Apresentação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Embrapa Uva e Vinho é uma Unidade Descentralizada da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Criada em 26 de agosto de 1975, no município de Bento Gonçalves (RS), sempre contribuiu para o desenvolvimento da fruticultura de clima temperado e vitivinicultura brasileiras. 

Nosso desafio é desenvolver, em conjunto com nossos parceiros do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SNPA), soluções tecnológicas que permitam que a agricultura brasileira supere suas dificuldades e ultrapasse barreiras em benefício de toda sociedade. Desenvolvemos ações de pesquisa com uva, vinho, maçã e outras fruteiras de clima temperado com um quadro técnico composto por 166 colaboradores sendo 41 pesquisadores, 29 analistas, 35 técnicos e 61 assistentes.

Além da sede, a Unidade possui duas Estações Experimentais, a Estação Experimental de Fruticultura de Clima Temperado (EFCT), em Vacaria (RS) e a Estação de Viticultura Tropical (EVT), em Jales (SP).