17 a 21 de julho de 2017

Estação Experimental de Fruticultura de Clima Temperado

Vacaria, RS

Objetivo: formar técnicos e auditores com competência para acompanhar pomares de macieiras conduzidos no Sistema de Produção Integrada


Diretrizes: O curso para responsável técnico e auditor compreenderá 40 horas de habilitação.

O curso compreenderá dois módulos: Legislação vigente sobre PI Brasil e curso teórico-prático de produção de maçãs sob produção integrada.
O profissional pode escolher a área de atuação (responsável técnico/auditor- profissionais de ciências agrárias com registro no CREA, ou auditor-demais profissionais). A escolha será feita no momento da inscrição.


Módulo 1 - Curso conceitual sobre PI Brasil (Legislação) - Carga horária mínima 8 horas: obrigatório para responsável técnico e auditor. Periodicidade de 5 anos;
Módulo 2 -  Curso teórico-prático no processo produtivo de maçãs - Carga horária 32 horas: obrigatório para responsável técnico e auditor. Periodicidade de 3 anos.

Pré-Requisitos:
Confirmação do registro no CREA para os inscritos como responsável técnico (obrigatória a apresentação da carteira do CREA no dia do evento)


IMPORTANTE: Para obter o credenciamento, será necessário o cumprimento de toda a carga horária necessária para responsáveis técnicos e/ou auditores, e aprovação (conceito 7.0) no teste escrito.