Curso PIUP

29 de Maio a 02 de Junho de 2017
29 de Maio e 05 a 08 de Junho de 2017
Auditório da Embrapa Uva e Vinho
Bento Gonçalves, RS

Sobre o curso

    O Curso de Habilitação para a Produção Integrada de Uva para Processamento é dividido em dois Módulos:

1- Módulo LEGISLAÇÃO

2- Módulo TEÓRICO-PRÁTICO

   Dentro do Módulo TEÓRICO-PRÁTICO há duas etapas, FAZENDA e INDÚSTRIA, e o participante poderá escolher em qual quer se capacitar.

  A Etapa FAZENDA do Módulo TEÓRICO-PRÁTICO deste curso visa habilitar profissionais interessados em atuarem como responsáveis técnicos ou auditores do sistema da Produção Integrada de Uva para Processamento – Vinho e Suco (PIUP), em propriedades rurais. No momento de sua inscrição o participante deverá escolher entre o curso para responsável técnico ou para auditor.

 Curso para Responsável Técnico: permitirá que o profissional preste consultoria na propriedade rural, conduza e oriente o produtor na implantação do sistema. Também deverá acompanhar e assinar a documentação.

Curso para Auditor: permitirá que o profissional, ligado à uma empresa acreditada pelo Inmetro, realize auditoria nas propriedades rurais verificando se o produtor atende aos requisitos e normas do sistema.

Já a Etapa INDÚSTRIA do Módulo TEÓRICO-PRÁTICO visa habilitar profissionais interessados em atuarem como responsáveis técnicos ou auditores do sistema da Produção Integrada de Uva para Processamento – Vinho e Suco (PIUP), na indústria. No momento de sua inscrição o participante deverá escolher entre o curso para responsável técnico ou para auditor.

Curso para Responsável Técnico: permitirá que o profissional preste consultoria na propriedade rural e vinícolas, atuando na etapa de transporte e processamento da uva. Também deverá acompanhar o processo e ser responsável pela documentação.

Curso para Auditor: permitirá que o profissional, ligado à uma empresa acreditada pelo Inmetro, realize auditoria nas indústrias que fazem o processamento da uva verificando se as mesmas atendem aos requisitos e normas do sistema

Como está dividido o curso

 

O Curso completo sobre a Produção Integrada de Uva para Processamento contempla os dois Módulos (LEGISLAÇÃO e TEÓRICO-PRÁTICO), mas as etapas do Módulo TEÓRICO-PRÁTICO são independentes, podendo o candidato fazer a etapa FAZENDA e/ou a etapa INDÚSTRIA conforme seu interesse.

Quem pode participar

    No Módulo TEÓRICO-PRÁTICO - Etapa FAZENDA poderão participar engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, tecnólogos em viticultura e enologia e demais profissionais habilitados pelo CREA que desejem atuar como responsáveis técnicos ou auditores do sistema da Produção Integrada de Uva para Processamento – Vinho e Suco (PIUP) em propriedades rurais.
Atenção: Para participar desta etapa é obrigatório que o profissional possua registro no CREA.

No Módulo TEÓRICO-PRÁTICO - Etapa INDÚSTRIA poderão participar engenheiros agrônomos, enólogos, tecnólogos em viticultura e enologia, químicos  e demais profissionais habilitados pelo CREA ou CRQ que desejem atuar como responsáveis técnicos ou auditores do sistema da Produção Integrada de Uva para Processamento – Vinho e Suco (PIUP) na parte industrial do processo.
Atenção: Para participar desta etapa é obrigatório que o profissional possua registro no CREA ou CRQ.

Investimento

R$ 250,00 - Módulo TEÓRICO-PRÁTICO - Etapa FAZENDA (Inclui Módulo Legislação)

R$ 250,00 - Módulo TEÓRICO-PRÁTICO - Etapa INDÚSTRIA (Inclui Módulo Legislação)