A Embrapa e o Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) iniciaram um trabalho conjunto de investigação científica para quantificar os estoques de carbono e identificar a fauna silvestre presente no cinturão citrícola do estado de São Paulo e Minas Gerais (Sudoeste e Triângulo Mineiro), o maior do mundo.
Diferentes instituições nacionais relataram suas experiências no uso do GeoNode para a criação de suas Infraestruturas de Dados Espaciais (IDEs) e debateram a criação de uma comunidade de apoio a usuários e desenvolvedores da plataforma durante encontro virtual. O evento também abriu espaço para apresentar e discutir serviços e algumas das atualizações da tecnologia.
Estudo feito pela Embrapa sobre as atividades agropecuárias na região conhecida como Campos de Cima da Serra, no Rio Grande Sul, foi apresentado durante audiência pública no Senado para debater o Projeto de Lei PLS 194/2018. Os dados do trabalho foram expostos pela chefe-adjunta de Pesquisa de Desenvolvimento da Embrapa Territorial, Lucíola Magalhães.
Via Satélite - Informativo da Embrapa Territorial. Ano 30 - Edição nº 03, de 01/04/2022. Redação: Alan Rodrigues (MTb JP/CE 2625), Liliane Castelões (16.613 MTb/RJ) e Vivian Chies (MTb 42.643/SP). Chefe-Geral: Gustavo Spadotti. Chefe-Adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento: Lucíola Magalhães. Chefe-Adjunto de Transferência de Tecnologia: José Jardine. Chefe-Adjunto de Administração: Luiz Gonzaga de Souza. Supervisão do Núcleo de Comunicação Organizacional: Alan Rodrigues. Editoração eletrônica: Vivian Chies. www.embrapa.br/territorial