As áreas dedicadas à preservação da vegetação nativa pelo mundo rural brasileiro representam 33,2% do território brasileiro. É o que mostra um novo estudo feito pela Embrapa Territorial, com o geoprocessamento dos dados do Censo Agropecuário 2017 e do CAR.
Quer conhecer experiências exitosas em serviços ecossistêmicos e ambientais na Amazônia? Entender a relação entre uso da terra, mudanças climáticas e como isso afeta nosso dia-a-dia? Essas e outras questões serão debatidas no webnário “Serviços Ecossistêmicos e Ambientais na Amazônia”, entre os dias 23 e 24 de novembro.
É o segundo volume do atlas da Região Metropolitana de Campinas, material criado para incentivar o uso de geotecnologias como recurso didático e levar temas da agricultura para as escolas. As experiências com o uso da publicação ficam, agora, registradas e disponíveis ao público na Pescoteca, um repositório online.
A iniciativa prevê a criação de um sistema de gestão de informações para apoio à certificação participativa de alimentos orgânicos. A ideia é construir uma ferramenta digital para o processo de avaliação da conformidade de duas organizações: a Comuna da Terra, de Ribeirão Preto, SP; e a Orgânicos Sul de Minas.
Via Satélite - Informativo da Embrapa Territorial. Ano 29 - Edição nº 9, de 05/11/2021. Redação: Alan Rodrigues (MTb JP/CE 2625), Liliane Castelões (MTb 16.613/RJ) e Vivian Chies (MTb 42.643/SP). Chefe-Geral: Evaristo de Miranda. Chefe-Adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento: Lucíola Magalhães. Chefe-Adjunto de Transferência de Tecnologia: José Jardine. Chefe-Adjunto de Administração: Luís Gonzaga de Souza. Supervisão do Núcleo de Comunicação Organizacional: Helena Molinari. Editoração eletrônica: Vivian Chies. www.embrapa.br/territorial