Análise dos dados do CAR revela que os produtores rurais da região dedicam mais da metade da área dos imóveis à preservação da vegetação nativa. Também foi estimado o valor do patrimônio imobilizado: pelo menos R$ 11 bilhões.
O chefe-geral da Embrapa Territorial, Evaristo de Miranda, apresentou os dados de preservação da vegetação nativa no Brasil, no seminário “A multidisciplinaridade do agronegócio e os reflexos no sistema judicial”, em 25/05, em Cuiabá, MT.
Mais de 130 agricultores reuniram-se, em 28 de abril, na sede da Associação Agrícola de Jundiaí. Eles deram o aval para a associação dar andamento à oficialização do pedido de indicação de procedência (um tipo de indicação geográfica) da uva Niágara rosada.
ViaSatélite - Informativo da Embrapa Territorial. Ano 26 - Edição nº 05, de 12/06/2018. Redação: Alan Rodrigues (MTb JP/CE 2625) e Vivian Chies (MTb 42.643/SP). Chefe-Geral: Evaristo de Miranda. Chefe-Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento: Sérgio Tôsto. Chefe-Adjunto de Transferência de Tecnologia: José Jardine. Chefe-Adjunto de Administração: Luiz Gonzaga de Souza. Supervisão do Núcleo de Comunicação Organizacional: Alan Rodrigues. Editoração eletrônica: Vivian Chies. www.embrapa.br/territorial