A ferramenta estendeu ao ano de 1990 as consultas em sua linha do tempo e ampliou o seu potencial de geração de mapas para mais de 500 mil.A evolução da tecnologia desenvolvida pela Embrapa Territorial foi apresentada durante o 28º Congresso e ExpoFenabrave.
As florestas nativas cobriam 30,08% da região em 2008 e 30,62% em 2017. A conclusão é de um estudo da Embrapa Territorial, Campinas, SP, baseado em imagens de satélite e geoprocessamento, realizado a pedido da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP).
No evento, que aconteceu em Indaiatuba, SP, pesquisadores mostraram o resultado de análises de solo com geoestatística realizadas na região. Elas apontam o uso de fertilizantes além do necessário.
ViaSatélite - Informativo da Embrapa Territorial. Ano 26 - Edição nº 09, de 06/09/2018. Redação: Alan Rodrigues (MTb JP/CE 2625) e Vivian Chies (MTb 42.643/SP). Chefe-Geral: Evaristo de Miranda. Chefe-Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento: Sérgio Tôsto. Chefe-Adjunto de Transferência de Tecnologia: José Jardine. Chefe-Adjunto de Administração: Luiz Gonzaga de Souza. Supervisão do Núcleo de Comunicação Organizacional: Alan Rodrigues. Editoração eletrônica: Suzi Carneiro. www.embrapa.br/territorial