Nos últimos 30 anos, pastagens, grãos e citros deixaram de ocupar cerca de 1,5 milhão de hectares nas bacias dos rios Mogi-Guaçu e Pardo, no nordeste do estado de São Paulo. A cana-de-açúcar foi a lavoura que ocupou a maior parte desse espaço. Mas outras culturas também conquistaram terreno na região.
A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) autorizou o plantio de sementes de algodão geneticamente modificado (GM) no estado de Rondônia. A decisão foi tomada no dia 4 de outubro e teve por base o conhecimento da Embrapa, enviado por meio de parecer técnico.
A apresentação e validação dos resultados com agricultores, lideranças rurais e representantes de prefeituras marcou o workshop de encerramento do projeto GPAF - Geotecnologias para incrementar a competitividade e sustentabilidade da Agricultura Familiar no Circuito das Frutas do Estado de São Paulo.
Evaristo de Miranda recebeu a Ordem do Mérito Aeronáutico, a mais alta honraria concedida pela Força Área Brasileira (FAB). Criada em 1943, a condecoração é destinada a pessoas e organizações civis e militares e reconhece serviços prestados à Aeronáutica.
ViaSatélite - Informativo da Embrapa Territorial. Ano 26 - Edição nº 10, de 21/11/2018. Redação: Alan Rodrigues (MTb JP/CE 2625) e Vivian Chies (MTb 42.643/SP). Colaboração: Jéssica de Oliveira. Chefe-Geral: Evaristo de Miranda. Chefe-Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento: Sérgio Tôsto. Chefe-Adjunto de Transferência de Tecnologia: José Jardine. Chefe-Adjunto de Administração: Luiz Gonzaga de Souza. Supervisão do Núcleo de Comunicação Organizacional: Alan Rodrigues. Editoração eletrônica: Suzi Carneiro. www.embrapa.br/territorial