Voltar

Comitiva chinesa visita Embrapa em São Carlos para conhecer opções de forrageiras tropicais

Foto: Gisele Rosso

Gisele Rosso - Chineses conhecem sistemas integrados de produção

Chineses conhecem sistemas integrados de produção

Uma delegação da China visitou a Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos (SP), na tarde de terça-feira (06). O grupo, formado por pesquisadores, agrônomos, professores universitários e representantes de órgão governamentais, conheceu a vitrine de forrageiras, com 30 cultivares diferentes, o sistema de integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e o sistema rotacionado de produção de leite.

A comitiva foi recebida pelo chefe-geral, Rui Machado, pelo chefe de Transferência de Tecnologia, André Novo, e pelos pesquisadores Alberto Bernardi e Patrícia Menezes Santos.

Os 24 integrantes da delegação fazem parte de duas associações chinesas: de agricultura animal e da Indústria de Pastagem. Segundo o presidente, o professor Lu Xinshi, o objetivo da visita à Embrapa foi conhecer as opções de forrageiras tropicais, como fazer o manejo de solo e o manejo do pasto para melhorar a qualidade e a quantidade de pastagens na China. “Queremos entender o processo para saber como introduzir tecnologias na produção de pastagens e, assim, aumentar a produtividade chinesa”, explica.

A delegação estava acompanhada de representantes da Pastobras, de Ribeirão Preto (SP), empresa de produção e comercialização de sementes que atua no mercado nacional e internacional. A Pastobras, associada à Unipasto, parceira da Embrapa na multiplicação de sementes, está testando nove cultivares de pastagem na China para seleção das melhores opções.

O grupo está de passagem ao Brasil e participa, de 11 a 14 de novembro, do segundo congresso mundial de alfafa, na cidade de Córdoba, na Argentina.

Gisele Rosso (MTb/3091/PR)
Embrapa Pecuária Sudeste

Contatos para a imprensa

Telefone: (16) 3411-5625

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/