Voltar

Integração-Lavoura-Pecuária (ILP) é destaque em Dia de Campo

Foto: Divulgação Embrapa

Divulgação Embrapa - 10ª edição do Dia de Campo realizada em 2017, reuniu interessado em ILP, em Selvíria.

10ª edição do Dia de Campo realizada em 2017, reuniu interessado em ILP, em Selvíria.

Estão abertas as inscrições antecipadas para a 11ª edição do Dia de Campo Fazenda São Matheus, que acontece em Selvíria, Mato Grosso do Sul. O evento será realizado no dia 25 de maio, na Fazenda São Matheus. O evento contará com a participação de pesquisadores da Embrapa que apresentarão diversos temas ligados à Integração-Lavoura-Pecuária (ILP).
A programação terá palestras e sete estações de visita ao campo, em que os participantes poderão conhecer detalhadamente a metodologia do Sistema São Mateus, que é um sistema integrado de produção, que alia lavouras de soja com produção de pastagens para a pecuária.  

“No Sistema São Mateus a correção de solos associada a boas práticas resultam no aumento da produtividade de pastagens e lavouras, pois o solo bem manejado apresenta maior equilíbrio biológico, que podem resultar em menor ocorrência de pragas, doenças e plantas daninhas, além de maior produtividade”, explica o pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, Júlio Cesar Salton. Ele destaca ainda que outra vantagem do sistema se refere a menor perda da umidade do solo por evaporação, aliada a maior infiltração da água das chuvas, além de redução das perdas por erosão.

A inscrição para o evento deve ser feita antecipadamente pelo site https://bit.ly/2FKuSh2. O Dia de Campo é uma realização da Fazenda São Matheus, organizado pela Company Eventos e que conta com apoio da Embrapa e a Rede ILPF.

Programação - A abertura do evento será feita às 8h30 pelo proprietário da Fazenda, Matheus Arantes. Em seguida, os participantes serão divididos grupos e percorrerão as sete estações de campo.

Na Estação 1, será apresentado o Sistema São Mateus, pelo pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, Julio Cesar Salton e pelo pesquisador da Embrapa Soja, José Salvador Foloni. Na Estação 2, o tema será solo vivo. Quem vão falar ao público visitante é a pesquisadora da Embrapa Agropecuária Oeste, Michely Tomazi e a pesquisadora da Embrapa Cerrados, Ieda Mendes. Já, na Estação 3, o assunto serão as pastagens em ILP, em que os pesquisadores da Embrapa Gado de Corte, Ademir Zimmer e Manuel Macedo, irão abordar o manejo de pastagens com novas cultivares e a fertilidade dos solos, respectivamente.

Na Estação 4, da Oro Agri, será abordado o Manejo de Pastagens para Altas Produtividades, por Ricardo Frugis, da Divisão de pastagens e pelo professor da Universidade Federal de Uberlândia, Leandro Barbero. Na Estação 5, as atividades envolvem planejamento de safra, com a Iguaçu Máquinas. Na Estação 6, da True Test, o tema será Pastejo Rotacionado na ILPF.. Finalmente, na Estação 7, da Fertband, o destaque serão as novas tecnologias para uma adubação mais eficiente. Após essas atividades, os participantes participam de um delicioso almoço, às 13hs.

O 11º Dia de Campo é uma realização da Fazenda São Matheus, organizado pela Company Eventos e que conta com apoio da Embrapa e a Rede ILPF

 

Christiane Congro Comas (Mtb-SC 00825/9 JP)
Embrapa Agropecuária Oeste

Contatos para a imprensa

Telefone: (67) 3416-6884 | 9754

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/