Voltar

Encontro em Quirinópolis destaca ILPF em pequena propriedade

Foto: Nivaldo Ferreira

Nivaldo Ferreira -

O 2° Encontro do Sistema ILPF para o Empreendedor Leiteiro foi realizado no dia 19 de maio, na Fazenda Santa Barbara (Quirinópolis/GO), reunindo produtores rurais da região, técnicos, pesquisadores e estudantes.

O Encontro foi promovido pela Emater GO em parceria com a Embrapa Arroz e Feijão, o Instituto Casa da Abelha, o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de Goiás (Fapeg). Também foram parceiros na organização do evento o Sistema Faeg/Senar e a Fazenda Santa Barbara.

O objetivo do encontro foi apresentar resultados da Integração Pecuária-Floresta (IPF) na Fazenda Santa Bárbara e expor vantagens da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) para pequenos produtores rurais.

O sistema ILPF reúne componentes da agricultura voltado para a melhoria da renda, da qualidade de vida do produtor e do rebanho. É um sistema viável financeiramente, socialmente e ambientalmente e pode ser implantado em pequenas, médias ou grandes propriedades rurais.

Hélio Magalhães (4911 MTb/MG)
Embrapa Arroz e Feijão

Telefone: (62)32057676

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens