Voltar

Senar e Embrapa mostram pecuária leiteira em ILPF em dia de campo

Nesta sexta-feira, dia 20, a Embrapa Agrossilvipastoril (Sinop-MT) sediará um dia de campo do Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas na Amazônia (Pradam). O evento é promovido em parceria com o Senar Nacional e o Senar-MT e tem como público técnicos e produtores convidados pelas instituições organizadoras.

A programação será toda voltada para a pecuária leiteira em sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) e contará com estações montadas no campo experimental do centro de pesquisa.

A abertura será às 8h30, quando será feita uma introdução sobre as características do sistema produtivo montado no local. O experimento conta com quatro blocos, divididos em três configurações. Uma sem sombreamento, outra com árvores nas bordas do piquete e outra com linhas triplas de eucalipto distantes 15 metros, sombreando a maior parte da pastagem.

Cada bloco passa por um sistema de rotação em que fica dois anos como lavoura e dois anos como pastagem.

Após a apresentação inicial, os participantes serão divididos em grupos e percorrerão duas estações de campo.

Em uma delas serão apresentados o manejo da ordenha, os sistemas silvipastoris com árvores frutíferas para criação de animais jovens e o conforto térmico em sistemas integrados (ILPF).

A segunda estação abordará o componente florestal em sistemas integrados de produção de leite, a produção de alimentos em sistemas integrados (ILPF) e o manejo de pastagens e dos animais no sistema produtivo.

Gabriel Faria (mtb 15.624 MG JP)
Embrapa Agrossilvipastoril

Contatos para a imprensa

Telefone: 66 3211-4227

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/