Voltar

Sistema ILPF é tema de minicurso no interior do Piauí

A Embrapa Meio-Norte participa, de 13 a 15 de junho, do 1º Simpósio de Ciências Agrárias, promovido pelo Instituto Federal Tecnológico – IFPI, campus de Uruçuí - PI.  O evento contou com cerca de 150 participantes, entre estudantes, professores e agricultores da região.

Na abertura do evento, no dia 13 de junho, Marcos Teixeira, analista da Embrapa Meio-Norte, falou sobre o tema “Oportunidades e desafios da agricultura familiar”. A Embrapa também ficou responsável pela realização do minicurso sobre ILPF, ocorrido nesta quarta-feira (13), no IFPI de Uruçuí.  O minicurso teve a participação de 50 pessoas, entre estudantes e professores do IFPI e UESPI de Uruçuí.

No minicurso houve uma explanação geral sobre o Sistema Integração Lavoura Pecuária Floresta, englobando benefícios, sistemas desenvolvidos, tecnologias do sistema, estratégia de produção, resultados e impactos, apresentada pelo analista Marcos Teixeira. A apresentação sobre o Componente Florestal no sistema ILPF, ficou sob a responsabilidade da professora Bruna Souto, da Universidade Federal do Piauí – campus Bom Jesus. Já o Componente Pecuário no ILPF foi apresentado pelos pesquisadores da Embrapa Meio-Norte, Raimundo Bezerra e Geraldo Magela. O analista da Embrapa Meio-Norte, Marcílio Frota, apresentou o tema Emissão de metano entérico por bovinos no ILPF.

Eugênia Ribeiro (MTb 1091/PI)
Embrapa Meio-Norte

Contatos para a imprensa

Telefone: (86) 3198-0641

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/