ILPF na Amazônia

Conheça os casos de sucesso de quem aplicou
a ilpf em sua propriedade rural

Estância Vanda Paranaíta-MT

Sr. Nivaldo Michetti deixou conforto no Paraná para começar uma nova fazenda em Mato Grosso e mostrar que com informação e vontade, é possível produzir bem, mesmo sem grandes investimentos. Com a necessidade de sombra para o gado adotou a ILPF e hoje colhe vários benefícios.

Fazenda Esperança Rio Branco-AC

Com incentivo da Embrapa, casal de agricultores acreanos decidiu usar a ILPF em área pouco produtiva. Em quatro anos a família produziu entre os renques de árvores milho, feijão, mandioca, melancia, abóbora e em 2017 instalou um cultivo de maracujá.

Fazenda Santa Maria Rio Crespo-RO

Após problema com cigarrinhas na Fazenda Santa Maria, em Rio Crespo (RO), irmãos José Carlos Pignaton e Saulo Pignaton decidiram mudar a forma de se fazer pecuária. Apostaram na integração com agricultura e hoje colhem os frutos do investimento e do trabalho realizado.

Fazenda Don Aro Machadinho D’Oeste-RO

O pecuarista de Rondônia, Giocondo Vale, vem apostando no sistema de integração lavoura-pecuária (ILP) para renovar a pastagem, recuperar o solo e, consequentemente, melhorar a produtividade e a lucratividade da fazenda. A adoção de um sistema sustentável de produção, segundo ele, é caminho sem volta e tem servido de modelo para outros produtores do estado e também do Brasil.

Fazenda Dona Isabina Santa Carmem - MT

A diversificação da produção, gerando maior segurança, foi o que motivou o produtor Agenor Pelissa a aceitar o convite da Embrapa e instalar, em 2005, na Fazenda Dona Isabina, em Santa Carmem (MT), uma Unidade de Referência Tecnológica (URT) de integração lavoura-pecuária. Foi o primeiro contato dele com a tecnologia que viria a adotar em grande escala anos depois.

Fazenda Bacaeri Alta Floresta - MT

Localizada no município de Alta Floresta, no norte de Mato Grosso, a fazenda Bacaeri trabalha há cerca de 30 anos com a silvicultura de teca. Na década de 1990, buscando diversificar a produção, o proprietário, Antônio Passos, também passou a criar gado de corte.

Fazenda Platina Santa Carmem - MT

Com pastagens se degradando, o pecuarista Valdemar Antoniolli sentiu a necessidade de tomar uma atitude para melhorar sua produtividade e garantir o lucro na Fazenda Platina, em Santa Carmem (MT).

Fazenda Gamada Nova Canaã do Norte - MT

A busca pela diversificação da produção foi um dos fatores que levou os produtores Mário e Daniel Wolf a apostarem na integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) na fazenda Gamada, em Nova Canaã do Norte (MT).