ILPF na Mata Atlântica

Conheça os casos de sucesso de quem aplicou
a ilpf em sua propriedade rural

Sítio Ah Pashto Rio de Janeiro-RJ

Em área de apenas 13 ha, cercada por prédios e casas, Filippo Leta produz água de coco, lenha de eucalipto, leite de vaca e de cabra, ovos e leitões caipira. Conforto térmico, bem-estar animal e equilíbrio do sistema são a base do trabalho.

Chácara das Gabirobas Coronel Xavier Chaves (MG)

A Chácara das Gabirobas é uma propriedade transformada pela correta aplicação dos preceitos da tecnologia de integração entre lavoura, pecuária e floresta. Em menos de 10 anos uma propriedade improdutiva, infestada de pragas e com solo degradado se tornou uma Unidade de Referência Tecnológica (URT) em ILPF, por meio de uma parceria entre Empaer, Embrapa e prefeitura municipal.

Fazenda Califórnia Altonia-PR

Localizada na região de Altonia-PR, a Fazenda Califórnia é mais uma propriedade que progride de forma significativa com a implantação da Prática de Integração Lavoura-Pecuária (ILP).

Fazendas HP e Flamboyant Umuarama - PR

O agricultor Gerson Bortoli, do município de Umuarama, situado no noroeste do Paraná, descobriu que o plantio da mandioca pode melhorar o pasto e que a inserção do milho no sistema agrícola pode aumentar a produtividade da soja.

Sítio Nelson Guerreiro Brotas-SP

Da monocultura para a diversificação. Até 2011, o sítio Nelson Guerreiro, localizado em Brotas, interior de São Paulo, tinha como única fonte de renda a laranja. Com a crise da citricultura, iniciada em 2005, os proprietários começaram a enfrentar problemas.

Fazenda das Palmáceas Estância - SE

Em Sergipe, no município de Estância, próximo à badalada praia do Saco, o produtor Joseval Pina cultiva uma leguminosa consorciada com o seu coqueiral que parece que foi criada sob medida para o Nordeste.