Notícias

Voltar

Dia de Campo sobre ILPF em Ipameri (GO) será no próximo dia 29

Foto: Fabiano Bastos

Fabiano Bastos - Fazenda Santa Brígida, GO

Fazenda Santa Brígida, GO

Na sexta-feira (29), será realizada mais uma edição do tradicional Dia de Campo sobre Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) na Fazenda Santa Brígida, em Ipameri (GO). O tema deste ano do evento será manejo para altos rendimentos na ILPF. A expectativa dos organizadores é receber mais de mil produtores rurais, técnicos e consultores agrícolas. O evento é promovido pela Associação Rede ILPF, parceria público-privada formada pela Embrapa, cooperativa Cocamar e as empresas John Deere, Syngenta, Bradesco, Ceptis, Soesp e Premix. O Dia de Campo conta com o apoio da Universidade Estadual de Goiás e prefeitura de Ipameri.

A inscrição para participar do evento é gratuita e pode ser feita de forma antecipada (acesse o link aqui) ou no dia do encontro. O credenciamento começa às 8h e o início das visitas as estações está previsto para ser iniciado às 8h15, com término às 12h30. O Dia de Campo contará com quatro estações técnicas que tratarão dos seguintes temas: manejo de lavoura para altos rendimentos de grãos, sistemas em uso na Fazenda Santa Brígida, manejo da pecuária de corte para altos rendimentos e viabilidade econômica da ILPF na Fazenda Santa Brígida. 

ILPF – a tecnologia ILPF é uma estratégia de produção agropecuária que integra numa mesma área diferentes sistemas produtivos, agrícolas, pecuários e florestais. Pode ser feita em cultivo consorciado, em sucessão ou em rotação, de forma que haja benefício mútuo para todas as atividades. Essa forma de sistema integrado busca otimizar o uso da terra, elevando os patamares de produtividade, diversificando a produção e gerando produtos de qualidade. A Associação Rede de Fomento ILPF tem como objetivo acelerar a adoção desses sistemas integrados como parte de um esforço visando à intensificação sustentável da agricultura brasileira. 

Serviço: Dia de Campo sobre ILPF em Ipameri (GO)
Data: 29 de março (sexta-feira)
Local: Fazenda Santa Brígida – Ipameri (GO) – acesso pela Rodovia GO-330, km 110 sentido Goiânia, a 5 km de Ipameri.

8h - Credenciamento e boas-vindas
 
8h15 - visita às estações:
Estação 1 – Manejo de lavoura para altos rendimentos de grãos (Sérgio Abud, Embrapa Cerrados);
Estação 2 – Sistemas em uso na Fazenda Santa Brígida (Roberto Freitas, consultor da Fazenda Santa Brígida);
Estação 3 – Manejo da pecuária de corte para altos rendimentos (William Marchió, diretor da Rede ILPF);
Estação 4 – Viabilidade econômica da ILPF na Fazenda Santa Brígida (Miquéias Michetti, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária).

12h30 - Encerramento

Juliana Caldas (MTb 4861/DF)
Embrapa Cerrados

Contatos para a imprensa

Telefone: 61 33889945

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens