Notícias

Voltar

Embrapa Agrossilvipastoril realiza nona edição de seu dia de campo sobre sistemas integrados

Foto: Gabriel Faria

Gabriel Faria -

Nesta quinta e sexta-feira, dias 9 e 10 de maio, a Embrapa, em parceria com o Senar-MT realizará o 9º Dia de Campo sobre Sistemas Integrados de Produção Agropecuária. O evento será na vitrine tecnológica da Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop (MT), a partir das 7h30, e contará com participantes de diferentes regiões de Mato Grosso.

Assim como na edição do ano passado, o evento será realizado em dois dias, com a mesma programação se repetindo. A estratégia visa dividir o público, dando maior conforto ao participante e garantindo a qualidade do evento. Em 2018, 840 pessoas participaram dos dois dias. Neste ano, até segunda-feira, já havia o registro de 660 inscritos antecipadamente.

As inscrições antecipadas serão encerradas na manhã desta quarta-feira, entretanto, será possível se inscrever nos dois dias, a partir das 7h30.

“O dia de campo é voltado para os produtores, para os profissionais do agronegócio, da produção rural, consultores, técnicos, quem dá assistência e também para estudantes. O que tem para se ver no evento e a possibilidade de integração com os pesquisadores são sempre muito enriquecedores”, afirma o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agrossilvipastoril, Flávio Fernandes.

Esta edição do dia de campo marcará também o aniversário de dez anos da Embrapa Agrossilvipastoril, completos nesta terça-feira, dia 7 de maio.

Programação

O dia de campo terá início com o credenciamento dos participantes e divisão dos grupos a partir das 7h30. A abertura será às 8h. Em seguida, os participantes percorrerão um circuito de quatro estações temáticas. Em cada uma delas, permanecerão por quarenta minutos.

Após os quatro grupos terem passado por todas as estações, haverá um quinto tempo de 40 minutos em que o público ficará livre para escolher entre outras quatro estações satélites ou mesmo para retornar a alguma das estações já visitadas para tirar alguma dúvida com os palestrantes. O término do evento será às 12h.

Neste ano a programação das estações principais abordará a inoculação de braquiárias com Azospirillum, a pesagem de animais sem interferência humana por meio da balança Balpass, as possibilidades da ILPF para pequenas propriedades, por meio das experiências de um produtor rural, o Sistema Gravataí, consórcio de braquiária com feijão-caupi para a ILP, lançado pela Embrapa Agrossilvipastoril e a importância da análise microbiológica de solo em sistemas agropecuários.

Nas estações satélites, haverá apresentações sobre o monitoramento de resistência de lagartas a inseticidas nas lavouras de Mato Grosso, consórcios forrageiros de safrinha para ILP ou sistemas de plantio direto na palha, produção de energia a partir do eucalipto e as cultivares forrageiras da Embrapa.

Promovido pela Embrapa e Senar-MT, o dia de campo conta com apoio da Acrimat, Coimma, Gepi, Rede ILPF, UFMT e Estância Vanda. Conta ainda com patrocínios da Acrinorte e da Unipasto.

Gabriel Faria (mtb 15.624 MG JP)
Embrapa Agrossilvipastoril

Contatos para a imprensa

Telefone: 66 3211-4227

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/