Os Nichos de Mercado

Os Nichos de Mercado constituem um conceito no ramo do empreendedorismo e representam o diferencial ou a vantagem competitiva de uma empresa em determinado ramo de atuação. Podem também ser entendidos como segmentos ou públicos que possuem um padrão de consumo para cada produto, cujas necessidades são atendidas de forma específica para garantir sua satisfação.

A Embrapa desenvolve diversas ações de valorização de produtos e tecnologias para nichos de mercado como estratégia para fortalecer os diferentes segmentos do mercado agropecuário, entre elas o Workshop de Nichos de Mercado para o Setor Agroindustrial.

 

 

O IV Workshop Nichos de Mercado para o Setor Agroindustrial é uma realização da Embrapa e do Sebrae como objetivo de promover a articulação e a interação entre essas instituições e empresas relacionadas com o setor agroindustrial que tenham em seus produtos recursos vegetais, animais e de microrganismos aportados para identificação, aproveitamento e aprimoramento das oportunidades de negócios, envolvendo conhecimento e tecnologia que promovam a inserção competitiva dos pequenos negócios atuantes nos macrossegmentos de alimentos, biológicos, e da bioeconomia.

O evento tem a expectativa de reunir nos dias 7 e 8 de novembro de 2018, no Sebrae Fortaleza (CE), cerca de 200 participantes para  debater possibilidades de cooperação entre instituições públicas e empreendedores das cadeias produtivas, promover rodadas de negócios e inserir tanto novos produtos quanto novos empreendedores do segmento no mercado.

Esta quarta edição do workshop contará com painéis sobre temas de impacto para o setor agroindustrial, envolvendo palestrantes de expressão nacional e regional no debate sobre tendências de mercado, políticas públicas, potencialidades e gargalos legais e tecnológicos para nichos do setor. A programação também inclui rodadas de negócios tecnológicos, visitas técnicas e apresentação de casos de sucesso de produtos, processos e serviços resultantes de soluções tecnológicas que foram inseridas no mercado.

 

Público

Empresários e industriais do setor agrícola, produtores rurais, empreendedores, distribuidores comerciais, profissionais integrantes da Assistência Técnica e Extensão Rural, formuladores e gestores de políticas públicas e estudantes do agronegócio, bem como formadores de opinião da imprensa e do setor público.

Realização