Memória Embrapa

O sítio Memória Embrapa se propõe a divulgar o legado histórico da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), para compartilhá-lo com aqueles que fazem, ou fizeram, parte de sua trajetória, e possibilitar o exame da contribuição desta Empresa tanto para a pesquisa agropecuária nacional como para diversos âmbitos da esfera social brasileira.

Dessa forma, busca valorizar sua identidade como um todo, e compreender seu desenvolvimento no contexto histórico, sociocultural e econômico, uma vez que o passado e o presente da Embrapa se misturam à própria história da pesquisa pública agropecuária do Brasil.

Este sítio faz parte de um projeto permanente e de constante atualização, que, além de trazer indicações bibliográficas pertinentes à história da Empresa conta também com fotografias que retratam fatos importantes vividos pela Embrapa em mais de quatro décadas de geração de tecnologias e de conhecimentos científicos, assim como personagens e corpo de colaboradores que dedicaram sua carreira profissional para ajudar a construir o patrimônio histórico desta que é a maior empresa de pesquisa tropical do mundo.

Em abril de 2013, para comemorar seus 40 anos, a Embrapa lançou um hotsite para contar a história da Empresa e da pesquisa agropecuária, a partir de depoimentos, histórias de vida e do resgate de fatos marcantes. Navegue pelos links abaixo!

Hotsite Embrapa 40 anos

Personagens